Antecipação de Recebíveis: como funciona?

No mercado em que vivemos, as empresas estão utilizando cada vez mais a antecipação de recebíveis como um recurso para tornar o seu fluxo de caixa mais forte e os seus movimentos financeiros muitos mais programados e assertivos. Seja para Direitos Creditórios, Adiantamento de Recebíveis, Adiantamento para compra de matéria-prima, Descontos de Títulos, Antecipação de Folha de Pagamento, Cheques Pré-datados, entre outras ações onde o recebimento dos valores só será obtido após um certo período, a falta de caixa na empresa pode limitar seus investimentos pontuais em outros setores ou até mesmo no pagamento dos seus funcionários.

Entenda como isso funciona na prática:

Quando uma empresa presta um serviço para outra e fecha negócio, mesmo com tudo certo em relação aos valores acertados, muitas vezes fica refém do tempo que terá que esperar para receber o valor negociado. E isso acaba gerando um enfraquecimento nas finanças que poderia ser evitado caso houvesse a antecipação desses valores para socorrer o fluxo de caixa.

Além disso ao contratar uma empresa devidamente certificada para operar com antecipação de recebíveis, você poderá contar com outros serviços como análise de credito dos seus clientes futuros, garantia de recebimento uma vez que a empresa certificada garante a inadimplência, além de poder gerir seu contas a pagar e a receber, assim permitindo mais tranquilidade para que o Empreendedor foque no que realmente interessa o seu NEGÓCIO!

A Nyata Realiza a Antecipação de Recebíveis. Solicite uma Proposta!